Depois de ser comunicado pelo vereador Nitinho, Presidente da Câmara Municipal de Aracaju, de que seria suspensa a verba indenizatória para o pagamento dos salários dos assessores de comunicação, e que essa verba indenizatória seria utilizada no mês de abril apenas para custear locação de veículos, combustível e aluguel de gabinetes para os vereadores, o parlamentar Cabo Didi ficou revoltado com a atitude desumana de Nitinho e decidiu devolver o carro locado.
Para o vereador Cabo Didi o mais importante nesse momento de crise é resguardar o salário do trabalhador que serve para o sustento da sua família, e não para gastos supérfluos.
“ Propus ao presidente da câmara, que ao invés de cortar os salários dos trabalhadores da imprensa que desenvolvem um brilhante trabalho em prol da sociedade, informando os acontecimentos do dia a dia dos vereadores, que cortasse os gastos com o aluguel de carros, combustível e aluguel de gabinetes, visto que os vereadores não estarão trabalhando neste período de quarentena, ao contrário dos assessores de comunicação que continuam desenvolvendo seus trabalhos através do site da câmara e das redes sociais, através de home Office, como a minha proposta foi rejeitada, decidi devolver o veículo que fica a minha disposição. Para minha surpresa a locadora não quis receber, alegando que o banco do carro estava deteriorado e que o tanque não estava cheio, fiquei estarrecido com atitude da locadora, mas providenciei o reparo do veículo e na segunda-feira estarei mais uma vez fazendo a devolução, não posso compactuar com essa injustiça, não posso compactuar com essa injustiça”, afirmou o Cabo Didi.
O site faz alguns questionamentos:
Não seria ilegal a ação praticada pelo presidente da Câmara de vereadores de Aracaju, ao decidir através de um decreto alterar os gastos realizados com a verba indenizatória, uma vez que, esse auxilio concedido aos parlamentares foi por intermédio de uma lei?
Se a 'justificativa', é de não haver sessões e a ordem geral é 'Ficar em Casa', porque o presidente Nitinho eliminou os salários dos trabalhadores da imprensa e permaneceu com gastos que não serão necessários.
Porque o presidente da Câmara Municipal de Aracaju ao invés de garantir o alimento do trabalhador, preferiu manter os gastos desnecessários com os vereadores?
É importante que a população analise a atitude dos seus representantes, pois foram escolhidos para desenvolver um trabalho, LIVRE, JUSTO E SOLIDÁRIO.