
Polêmica: Secretário de Saúde da Bahia fala em fechar fábricas de cerveja no estado
O secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, deu uma declaração polêmica na manhã desta segunda-feira (24/05), em entrevista ao Jornal da Manhã, programa diário da TV Bahia, afiliada à Rede Globo.
Após dizer que as medidas restritivas poderiam ser mais rigorosas por conta do avanço da Covid-19 no estado, Vilas-Boas chegou a cogitar proibir a produção de cerveja na Bahia, determinando o fechamento das fábricas.
Atualização: Rui Costa rebate seu secretário de saúde e nega que cogita fechamento de fábricas de cerveja
"Nesse final de semana, vocês devem ter visto, as fábricas de cerveja anunciaram que atingiram o pico histórico de vendas no Brasil, nesse final de semana, em plena pandemia, então é o motor por trás disso aí, ninguém faz um ‘reggae’ desse aí sem está movido a cerveja, que é a bebida mais bebida da Bahia", contou.
"Vai chegar o momento de que nós teremos que proibir a comercialização de bebidas, chegará o dia que nós teremos que fechar fábricas de cerveja na Bahia", finalizou.
A Bahia, novamente, enfrenta uma momento complicado da pandemia da Covid-19 e muitos especialistas considera que o estado está em plena terceira onda da doença.